Reflexologia


A Reflexologia ou Reflexoterapia é uma técnica que consiste em pressionar, com os dedos das mãos, pontos específicos dos membros superiores e inferiores. Executada há mais de dois mil anos por chineses como um complemento à Acupuntura, a Reflexologia começou a ser desenvolvida no Ocidente apenas no século XX.

O nosso corpo está dividido em dez diferentes áreas (repartidas igualmente nos lados direito e esquerdo). Todas estas zonas estão ligadas a terminações nervosas, que se finalizam nos pés e nas mãos.

A pressão em regiões específicas libera energias paradas, ativando a circulação sanguínea, melhorando o funcionamento de determinados órgãos e aliviando possíveis dores. A Reflexoterapia também tende a diminuir o estresse e dar mais energia no dia a dia.

reflexologiapodal

Reflexologia Podal

A Reflexologia Podal é uma técnica de terapia, feita pelo acupunturista ou fisioterapeuta, que estimula diversas regiões do corpo por meio da pressão em pontos específicos dos pés. Estas áreas estimuladas são nomeadas de plexos nervosos (mãos, pés, nariz, crânio e orelhas). Tal ação lida com problemas físicos e mentais, harmoniza a energia do corpo e impede o aparecimento de doenças.

Geralmente, o fisioterapeuta pressiona inúmeras vezes o pé, com o polegar, buscando desequilíbrios de energia apontados pela sensibilidade no ponto correto do membro inferior. Esta atividade, inclusive, pode indicar problemas em vários órgãos, como estômago e fígado. Depois de descobertas as áreas de desequilíbrio, o profissional faz uma massagem rápida que despertará os processos curativos naturais da região afetada. Este processo pode ser realizado com óleos vegetais.

A técnica, encontrada na Teschi SPA, é altamente recomendada para: dores em geral, problemas digestivos, TPM, alergias, menopausa, cansaço, depressão, ansiedade e fobias.

reflexologiapodal3